Powered by Rock Convert

Roberto quer conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos. No entanto, ele percebeu que, se não transformasse sua vida profissional, essas conquistas ficariam um pouco mais difíceis.

Para conseguir fazer essas mudanças, ele realizou uma análise que fez com que descobrisse a importância planejar  a profissão e todo o seu caminho para o sucesso.

Quer descobrir como Roberto conseguiu transformar sua vida e conquistar seus objetivos? Continue a leitura!

O que significa planejar uma profissão?

Criar um plano de carreira é planejar sua vida profissional. Roberto percebeu que, permanecendo no seu antigo trabalho, não conseguiria prosperar para conquistar seus objetivos. Por isso, viu a necessidade de se tornar muito mais técnico, aumentando sua área de atuação e abrangendo uma maior parcela do mercado.

Dessa forma, ele fez um planejamento: levantou os cursos que precisaria realizar e os prazos para fazê-los e começar a atuar de forma diferenciada no mercado.

Por que planejar a profissão é tão importante?

Planejar a profissão é fundamental para construir uma nova carreira e conquistar o mercado de trabalho. É por meio desse planejamento que Roberto conseguirá definir o seu passo a passo para conquistar a carreira dos sonhos. Com ele, é possível:

  • descobrir quais são seus objetivos pessoais e profissionais;

  • descobrir quais são suas habilidades;

  • descobrir quais habilidades precisam ser desenvolvidas;

  • estipular metas para conquistar esses objetivos.

Como planejar a profissão?

Roberto percebeu a área em que gostaria de trabalhar, analisou o mercado e, agora, precisa começar a planejar sua profissão. Para isso, ele precisou criar alguns tópicos e segui-los. Vamos descobrir quais são eles.

1. Defina seus objetivos

O primeiro passo para planejar a profissão é definir seus objetivos: o que você quer fazer, em quais áreas quer se destacar e quais são seus planos para os próximos cinco e dez anos? 

Ao responder essas perguntas, Roberto conseguiu traçar seu plano de carreira e já sabe quais são os próximos passos para conseguir realizar essas conquistas.

2. Pratique o autoconhecimento

O autoconhecimento é fundamental para crescer profissionalmente e construir sua carreira. É nesse momento que você descobrirá quais são suas habilidades, quais são seus desafios e o que precisa ser melhorado e mudado para que você cresça no seu mercado de atuação.

3. Saiba separar objetivos pessoais e profissionais

Esse é um dos erros mais comuns e, por isso, Roberto sabe que precisa ficar atento: sempre quando for definir seus objetivos, é fundamental separar os objetivos pessoais dos objetivos profissionais, bem como ter uma rotina bem definida de trabalho, estudos e momentos de lazer.

Dessa forma, ele conseguirá se desenvolver dentro do planejamento, aumentando a qualidade do seu trabalho e ficando cada vez mais próximo da realização dos seus sonhos.

Powered by Rock Convert

4. Estabeleça prazos

Um outro passo importante é estabelecer os prazos. Roberto decidiu criar um planejamento de ações que irão ajudá-lo a se inserir no mercado de trabalho em seis meses. Para isso, ele estabeleceu a data de início do curso, levantou possíveis empresas para as quais poderia prestar serviço e um prazo para envio de propostas e currículos.

Uma vez que sua nova profissão for iniciada, ele já saberá os próximos passos: como encontrar novas oportunidades e construir seu caminho dentro desse mercado.

5. Busque capacitação profissional

Uma boa capacitação é, sem dúvidas, a peça chave para o crescimento profissional. Por isso, Roberto decidiu estudar na CETESC: ele buscou uma instituição que tivesse nome no mercado, um histórico positivo e excelentes cursos.

Escolher a escola com cursos profissionalizantes correta é fundamental para que você consiga planejar a profissão, criar um plano de ação e conquistar seus objetivos. 

Para isso, você pode contar com a CETESC: os melhores cursos focados nas mais diversas áreas do mercado, disponíveis para você! Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário