Renata, procurando aumentar o seu salário, trabalhar em casa e garantir uma renda extra em seu orçamento, procurou por opções na internet e descobriu que, com os avanços tecnológicos dos últimos tempos, muitas opções surgiram nesse sentido.

Em suas pesquisas, Renata descobriu diversas pessoas que, assim como ela, buscam estimular o seu espírito empreendedor e que encontraram alternativas para ganhar uma renda extra e cobrir as despesas mensais.

Se você quer conhecer mais sobre as opções para trabalhar em casa que Renata encontrou, acompanhe o post que vamos apresentar cada uma delas. Continue a leitura e confira!

1. Motorista de aplicativo

Renata, que tem CNH e um carro na garagem que ela pouco usava, encontrou como opção para fazer um dinheiro extra trabalhar como motorista de aplicativo nos finais de semana.

Para tanto, ela se cadastrou nas principais plataformas de aplicativos (como Uber, 99 e Cabify) e iniciou a fazer corridas. Agora, sempre que tem um tempo livre, Renata sai de casa com o seu carro e ganha dinheiro dessa maneira!

2. Passeio com cães

Mais uma das opções que Renata encontrou em suas pesquisas — e descobriu que muitas pessoas já aderiram a ela — foi se tornar um passeador de cães. Para as pessoas que gostam de animais de estimação, trata-se de uma excelente alternativa para fazer uma renda extra!

É possível até mesmo abrir a sua casa para hospedar um pet enquanto os seus donos viajam e, hoje em dia, existem até aplicativos que fazem essa conexão entre quem procura e quem oferece esse serviço — como o DogHero, que permite que você se torne um anfitrião de bichinhos. É uma alternativa aos hotéis de cães!

3. Venda de artesanato

Outra maneira que Renata encontrou para fazer uma renda extra e trabalhar em casa é por meio da venda de artesanato. Trata-se de um ofício antigo, afinal, muitas pessoas já trabalharam nesse ramo vendendo seus produtos presencialmente.

Contudo, hoje em dia há a possibilidade de fazer a venda do artesanato pela internet, uma vez que existem diferentes plataformas que permitem que pessoas físicas anunciem os seus produtos.

Além disso, Renata percebeu que esse é um mercado que tem crescido muito na internet e, por essa razão, aprendeu choche (um dos segmentos do ramo que mais cresce) e hoje anuncia os seus artesanatos tanto para seus amigos e familiares pessoalmente quanto para pessoas de todo o país online.

4. Venda de doces gourmet

Mais uma maneira que Renata achou em suas pesquisas para ganhar dinheiro é a venda de doces gourmet — segmento que atualmente está em alta.

Contudo, antes de entrar nesse ramo, ela procurou se especializar e, portanto, hoje em dia Renata faz um curso profissionalizante a fim de aprender a fazer excelentes doces para se sentir confiante em suas vendas. O seu próximo objetivo é, inclusive, dar ainda mais ênfase nesse ofício após o término do seu curso e tornar a venda de doces a sua fonte de renda principal.

Agora que você já conhece as dicas de Renata para trabalhar em casa, lembre-se que é preciso ter foco e não ter medo de arriscar para dar os primeiros passos no ramo. Além disso, lembre-se que com dedicação é possível, inclusive, tornar a sua renda extra a sua principal fonte!

Se você gostou do nosso post, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude os seus amigos a descobrirem como ter uma renda extra ao trabalhar de casa!

Escreva um comentário