O mercado de trabalho é dinâmico e se transforma rapidamente de acordo com as mudanças comportamentais e econômicas de uma sociedade. Assim sendo, é importante saber quais são os tipos de carreira que estarão em alta nos próximos anos, a fim de conseguir ter um bom emprego.

E a melhor maneira de se preparar para o futuro é investir em cursos profissionalizantes que ofereçam aulas teóricas e práticas em um curto espaço de tempo, tornando o profissional mais capacitado para vencer.

Portanto, continue a leitura e descubra quais são os tipos de carreira para você ficar de olho nos próximos anos!

1.Robótica

A pessoa que trabalha com robótica pode atuar como arquiteto de soluções, coordenador de implantação, desenvolvedor de automação e robótica. engenheiro de serviços, engenheiro de testes, entre outras atividades. Essa tendência veio para ficar, por isso vale nela apostar!

2. Profissional automotivo

O consultor automotivo é o profissional que presta auxílio em todas as fases da montagem de um veículo. Isso inclui desde a seleção dos modelos, definição do perfil do cliente, pesquisa de mercado, até a avaliação de usados e operação pós-venda.

3. Controle e Automação

A pessoa atuante nessa área é a responsável pelo controle e automação em diversas atividades produtivas da indústria. Cabe a ele entender sobre mecânica, eletrônica e informática, pois se torna capaz de criar sistemas automatizados para os mais variados tipos de processos empresariais, evitando desperdícios e, consequentemente, aumentando a capacidade produtiva da organização.

4. Tecnologia da informação

O profissional com especialização em TI é o responsável por gerenciar os dados em uma empresa, ao criar e distribuir as em redes de computadores, assim como trabalhar com processamento de dados, informática, engenharia de software e hardware.

5. Área da beleza

A pessoa que trabalha com o ramo da beleza deve assumir muitas responsabilidades, principalmente porque age de maneira direta com a auto-estima dos clientes. É possível atuar com maquiagem profissional, design de sobrancelha, estética corporal, entre outras funções.

6. Design para mídias sociais

Embora seja uma área nova no mercado, o analista de mídias sociais ganha destaque a cada dia que passa nas agências digitais. A pessoa cuida das redes sociais dos clientes, atuando como gestor de conteúdo, analista de métricas, atendimento, entre outras atividades.

7. Técnico de Impressão 3D

Se você já pensou em produzir objetos variados, como aparelhos para os dentes, esculturas e até órgãos humanos, saiba que essa profissão existe e chama-se técnico de impressão 3D! Esse profissional é o responsável pelo desenvolvimento e manutenção do serviço desse tipo de impressora, a fim de assegurar a precisão das peças feitas.

Além dessas profissões há muitos outros tipos de carreira para ficar de olho nos próximos anos. Mas, para que você alcance o sucesso profissional, é preciso investir em cursos profissionalizantes, pois é a melhor maneira de se destacar no tão concorrido mercado de trabalho!

Gostou deste conteúdo? Então, assine a nossa newsletter e receba novidades em primeira mão!

Escreva um comentário