Bruna, que trabalha como secretária em um escritório, não estava satisfeita com o seu salário e, por essa razão, decidiu procurar por maneiras de conseguir uma renda extra. Nesse momento, ela parou para pensar nas atividades que gosta de realizar e percebeu que sempre teve prazer em cuidar do seu cabelo e, inclusive, do cabelo de suas amigas, que sempre a procuravam para fazer penteados, por exemplo.

Ao perceber essa situação, Bruna decidiu que se tornar cabeleireiro profissional era a melhor e mais vantajosa opção. Afinal, permitia que ela conseguisse obter uma renda extra fazendo o que gosta e, ainda, sem precisar sair de seu emprego formal de secretária, pois, como cabeleireira, ela pode trabalhar em horários alternativos.

Assim, a fim de ajudá-lo a entender mais sobre a sua nova profissão, Bruna vai apresentar para você algumas dicas de como adquirir uma renda extra sendo cabeleireiro profissional e sobre o que fazer para se destacar nesse mercado de trabalho. Acompanhe o post e confira todos os detalhes!

Esteja atento às tendências

Para trabalhar nesse ramo, o cabeleireiro deve sempre estar atualizado com as tendências e novidades do mundo da moda e, para tanto, Bruna segue nas redes sociais blogueiras e as celebridades e fica atenta às atuais tendências.

Bruna adotou essa medida, pois, atualmente, são as figuras famosas que, em geral, falam sobre as tendências de maneira antecipada e a ajudam a criar um serviço de sucesso.

É válido ressaltar que Bruna busca sempre estar atenta aos produtos que estão em alta, tanto sobre as melhores marcas e tratamentos quanto em relação aos serviços, como um corte de cabelo ou uma tonalidade que são os mais desejados do momento.

Foque no bom relacionamento com os clientes

Manter um bom relacionamento com os clientes e prestar um atendimento de qualidade são itens muito importantes no trabalho de um cabeleireiro profissional, afinal, trabalhar com a estética e a beleza das pessoas também afeta, consequentemente, o lado emocional delas.

Além disso, existem clientes que adoram o momento de cuidar de si e se sentem à vontade para relaxar e conversar com o profissional sobre diversos assuntos. Assim, Bruna ouve a sua clientela, tem empatia e é simpática com todos a fim de cultivar bons relacionamentos.

Bruna busca sempre fazer com que todos os seus clientes fiquem satisfeitos com os seus serviços e, para tanto, ela proporciona uma boa experiência no atendimento — atitude que a auxiliou a se tornar uma cabeleireira de sucesso.

Compre os equipamentos certos

Quando foi iniciar o seu trabalho como cabeleireira, Bruna teve que comprar determinados equipamentos que são fundamentais para o exercício da profissão, como secador, diferentes escovas e pentes, prancha, tesouras, pincéis, toucas, pinças, presilhas de cabelo e muito mais. Além dos equipamentos, ela teve que adquirir, ainda, produtos que auxiliam nos serviços, como shampoos, condicionadores, tinturas, cremes hidratantes, entre outros.

Para não gastar mais do que desejava Bruna, antes de iniciar as compras de equipamentos e materiais, pensou exatamente em quais serviços ela pretendia oferecer para adquirir os produtos corretos.

Além disso, ela procurou comprar bons produtos e equipamentos, pois além de um material de qualidade ajudar em seu trabalho e oferecer um resultado final ainda melhor, eles tendem a durar mais e, dessa maneira, ela não precisa adquirir novos itens com frequência.

Trabalhe com nichos específicos

Para executar ideias diferenciadas, Bruna percebeu, ao analisar que hoje em dia existem salões que trabalham apenas com estilo afro e outros só com mechas, por exemplo, que o ideal é trabalhar com públicos específicos para atrair mais clientes.

Pensando nisso Bruna, apesar de trabalhar também com outros produtos e serviços, tem como foco principal atender clientes que têm cabelos cacheados, afinal, além de ter conhecimento sobre o assunto, pois o seu cabelo tem cachos, ela percebeu que em sua cidade faltava profissionais que atendessem a esse público específico.

Dessa maneira, atender nichos pode ser um ponto positivo pelo fato de o negócio ser desenhado exatamente para o estilo do cliente.

Participe de eventos

Bruna, para ter sucesso como cabeleireira, passou a participar de eventos e congressos do mercado de beleza. Ela descobriu que se trata de um passo fundamental, pois nesses ambientes é possível observar o que está ocorrendo no ramo e perceber, ainda, como o seu negócio se encaixa no mercado.

Além disso, os seminários e conferências que são voltados para cabeleireiros também auxiliam na qualificação do profissional e, a fim de se manter competitiva e garantir um elevado padrão de qualidade a seus clientes, Bruna também investe nesse tipo de evento.

Faça com que saibam que você é um cabeleireiro profissional

Bruna sempre gostou de utilizar redes sociais, como Instagram e Facebook. Quando ela se tornou uma cabeleireira profissional, passou a utilizar os mesmos meios digitais para divulgar o seu trabalho e valorizar sua imagem, mostrando para todos o trabalhos que realiza, uma vez que não adianta oferecer um ótimo serviço se os seus possíveis clientes não o conhecem.

Para se tornar uma profissional mais conhecida, ela também realiza promoções, cria descontos em determinados períodos do ano e oferece benefícios para seus clientes que a indicam para os amigos, por exemplo.

Contudo, é válido ressaltar que essa divulgação deve ser realizada com frequência. Assim, Bruna dedica parte de seu tempo para promover o seu trabalho e garantir que as pessoas saibam de sua profissão.

Faça cursos específicos

Esta dica é, sem dúvidas, uma das mais valiosas, pois para se tornar uma boa profissional Bruna teve que investir e especializar-se em cortar, tratar e colorir cabelos, conhecer técnicas famosas e, ainda, se alinhar as novidades e tendências de beleza.

Como não se trata de uma tarefa fácil, Bruna teve que realizar um curso para se profissionalizar, afinal, hoje em dia os negócios de beleza contam com um nível de profissionalismo muito maior do que tinham há alguns anos.

Para realizar tal feito Bruna procurou pelo máximo de informações possível, até encontrar uma escola com excelência para realizar o seu curso de cabeleireiro profissional. Nesse momento, ela achou a CETESC, se matriculou em um curso profissionalizante e aprendeu tudo que era necessário para superar as expectativas de seus clientes que, atualmente, retornam sempre — ainda a indicam para os amigos.

Se você deseja fazer como Bruna e se tornar cabeleireiro profissional para ter uma boa renda extra, não deixe de seguir nossas dicas a fim de se especializar no ramo, conquistar clientes e obter sucesso.

Se você se interessou por se tornar cabeleireiro profissional, saiba que fornecemos todo suporte necessário. Entre em contato conosco e veja como nós podemos ajudá-lo!

Escreva um comentário