Luísa é dessas mulheres batalhadoras. Acorda cedo todos os dias para dar conta da rotina de trabalho e cuidados com o filho. Sonhos? Tem muitos! A maioria envolvendo um futuro promissor à criança. No fundo, também deseja mudanças para si. Contudo, tenta esconder isso de si mesma. A grande correria do dia a dia a faz acreditar que não conseguiria ir em frente com seus objetivos, como o de conseguir uma renda extra. O que Luísa não sabe é que ela só precisa aprender como ter disciplina para alcançar conquistas.

Mas Luísa é, também, muito inteligente. Interessada em sempre aprender e adquirir conhecimentos, está sempre em busca de novas informações (sobre a vida, sobre filhos, sobre receitas, sobre tudo) em lugares como Google e rede sociais.

Foi em uma dessas pesquisas que ela encontrou um artigo, no qual dava dicas sobre como ter disciplina, e que a fez se identificar tanto a ponto de imprimi-lo e emoldurá-lo. Ele dizia o seguinte!

Entenda o seu porquê

Muitas pessoas sabem exatamente o que querem. Contudo, nem todas conseguem dizer, com clareza, por que o querem. Um objetivo comum, por exemplo, é “ganhar mais dinheiro”. Ok, dinheiro a mais, realmente, é bom. Contudo, por que ganhar mais dinheiro? Qual a crença e o propósito por trás disso? Entendendo o porquê, nossa motivação é bem mais forte.

Planeje a rotina

Estabeleça metas todos os dias, nem que sejam poucas e curtas, mas não deixe de tê-las. Verificar que estamos dando conta de seguir em frente e de ganhar algumas batalhas diariamente nos incentiva a continuar a luta.

Faça um cronograma com todas suas horas livres e ocupadas. Liste tudo o que você faz desde o momento em que levanta até a hora de dormir. Isso ajudará a encontrar minutos ou horas em que você consiga investir para alcançar a mudança, como fazer um curso profissionalizante ou aprimorar uma habilidade para um trabalho melhor.

Gerencie melhor seu tempo

A partir do momento em que você tem o cronograma em mãos, você consegue se organizar melhor, a fim de gerenciar o tempo. Você controla suas horas livres, para que sejam usadas de forma mais inteligente, em busca de um futuro melhor.

Uma dica para conseguir mais êxito e produtividade, ainda, é utilizar aplicativos que contabilizam seus minutos em determinada tarefa. Tanto o App Store quanto o Play Store disponibilizam alguns bem legais.

Relembre seus objetivos todos os dias

A rotina, muitas vezes, é cansativa e nos desanima a continuar lutando pelos objetivos. Isso pode nos fazer criar uma espécie de autossabotagem. Colocamos a culpa em tudo ao nosso redor, para dizer a nós mesmos o porquê de não continuarmos. Para evitar que isso aconteça, faça um quadro na parede do seu quarto, com seus objetivos bem claros. Se puder, faça recortes e colagens de revistas, com figuras representando você e suas metas atingidas. Olhe para ele todos os dias.

Após ler a matéria, Luísa entendeu a importância de conseguir mais determinação: é somente a partir dela que desejos são conquistados. Também descobriu os principais motivos da sua dificuldade em dar conta disso: falta de organização com seus horários livres e ausência de clareza em suas metas. Mas agora que ela aprendeu como ter disciplina, estava pronta e animada para suas conquistas!

Gostou do artigo? Então, que tal, agora, descobrir quais são as habilidades profissionais mais requisitadas o mercado de trabalho?

Escreva um comentário