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Você já parou para analisar como você se sente nas suas segundas-feiras? Qual seu pensamento assim que acorda e se arruma para o serviço? Pois saiba que suas primeiras impressões podem ter grande relação com sua qualidade de vida no trabalho.

Como assim? Bem, o conceito se define como sendo nossa medida de satisfação e bem-estar em relação ao emprego. Quando baixa, a tendência é falta de produtividade, sensação de cansaço constante e o mau humor. Se alta, há mais oportunidades de crescimento profissional e de levar uma vida pessoal com mais contentamento.

Para conquistá-la, é importante ter um bom planejamento de carreira, de modo a conseguir fazer sempre as melhores escolhas.

Sendo assim, acompanhe o texto a seguir e descubra algumas dicas para aumentar sua qualidade de vida no trabalho!

Pratique meditação

Chegar ao serviço com um nível de estresse elevado influencia nossa relação com os colegas, já que a tendência é nos tornarmos menos receptivos. Outro impacto negativo é no nosso foco durante as atividades. Uma forma de começar o dia mais zen é ter o hábito da meditação.

Tire uns 10 minutinhos da sua manhã para a atividade. Hoje em dia, existem diversos aplicativos que podem ser baixados no celular, para guiar você. Basta digitar “meditação” no Play Store ou Apple Store e escolher o que parece ser mais adequado.

Exerça a empatia e o reconhecimento

Enxergue todos os seus colegas como parceiros de trabalho e como seres humanos em evolução. Evite fazer parte de panelinhas e propagar fofocas. Isso só colabora para aumentar mentiras, fazer alguém se sentir mal e destruir qualquer clima agradável. Em outras palavras, seja a pessoa que ajuda a levantar, em vez daquela que faz cair. Para isso, é importante colocar em prática a empatia em variadas ocasiões.

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Além disso, aprenda a reconhecer os ganhos dos colegas. Parabenize pelo desempenho superior, faça elogios sinceros e cultive o bom relacionamento com todos.

Não misture as coisas

Apesar de ser maravilhoso ter um relacionamento amigável, não misture as coisas. Um elogio de um colega, por exemplo, não é motivo para ter intimidade. Comentários sarcásticos, apelidos ou brincadeiras não saudáveis tendem a fazer com que as pessoas vejam você com menos profissionalismo.

Da mesma forma, ao receber uma crítica sobre determinada atividade, não leve isso para o lado pessoal. Tenha em mente que esse tipo de comentário é feito em relação ao seu modo de produção ou à sua postura, não significando aversão à sua pessoa.

Encontre um sentido no que você faz

Não adianta ir todo dia a um lugar, se não encontramos um sentido para isso, concorda?

Assim, analise todas as vantagens que o atual trabalho traz. Trace alguns objetivos para serem alcançados em diversos aspectos da vida. Ao vencer cada um, você sente mais realização e motivação, aumentando seu contentamento na profissão.

Invista em cursos profissionalizantes

Cursos profissionalizantes têm o poder de nos ajudar a crescer pessoal e profissionalmente. A partir deles, adquirimos conhecimento, que nos leva a subir degraus ainda maiores. Aumentamos, por exemplo, nossas oportunidades no mercado de trabalho, com chances de salários mais altos. Isso facilita a conquista de sonhos e eleva o bem-estar.

Por fim, não se esqueça de que o desenvolvimento das suas competências internas impactam bastante sua qualidade de vida no trabalho. Desse modo, não podem ser negligenciadas, combinado?

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