Se antigamente o candidato precisava entregar seu currículo pessoalmente nas empresas ou agências de emprego, nos dias de hoje, pode enviar o documento sem sair de casa. Para isso, basta ter um computador e acesso à internet para se cadastrar melhores sites de emprego do país.

É possível buscar vagas de acordo com seu perfil, visualizar as empresas contratantes, compartilhar informações, enviar currículo, assim como ter acesso a cursos, análise de perfis, construir networking, entre outras ações.

Muitas plataformas estão voltadas para atender à demanda digital, pensando tanto na comodidade do candidato quanto na praticidade da empresa. Em vista disso, listaremos neste post os melhores sites de emprego para ajudar a alavancar sua carreira e ganhar destaque em sua profissão. Confira a seguir!

Catho

Catho é um site pioneiro na procura por vagas de emprego e recrutamento on-line. A empresa oferece uma grande variedade de ferramentas que auxiliam o candidato a se posicionar melhor no mercado de trabalho.

A pessoa vai escolher a área de atuação, a distância das vagas relacionadas ao local em que moram, frequência dos e-mails etc. Assim, as vagas com esse perfil são direcionadas para o seu endereço eletrônico periodicamente. Há ainda consultores virtuais para orientar os candidatos o tempo todo.

Vagas.com

Vagas.com é um site de emprego gratuito no qual os usuários podem se cadastrar com seu currículo e participar de processos seletivos anunciados pelas empresas para ingressar no mercado de trabalho.

Ele não requer assinaturas, sendo que a plataforma oferece vagas de estágio, trainee, oportunidades para PCD (Pessoa Com Deficiência), empregos temporários, entre outras opções. O Vagas.com também conta com aplicativo que está disponível para iOS ou Android.

LinkedIn

O LinkedIn foi desenvolvido para ser uma rede social profissional que proporciona conexões e contatos com seus amigos e colegas de trabalho. É possível atrair novas propostas de emprego e fazer networking, enviar e receber mensagens, assim como participar de grupos em que as vagas são divulgadas.

Nos últimos anos, o LinkedIn tem mais influência na área de RH e contratação de pessoal, uma vez que funciona como um portfólio público de sua carreira e conexões, sendo que você pode incluir informações pessoais e profissionais e ainda receber notificações de suas competências das pessoas que estão na sua rede.

InfoJobs

A Infojobs dispõe de um serviço grátis com a finalidade de proporcionar aos candidatos a possibilidade de cadastrarem seus currículos e participarem dos processos seletivos das vagas anunciadas. A proposta da plataforma é promover o encontro de empresas com os usuários que buscam por trabalho.

O site ainda tem mecanismos de busca simples e práticos e conta com um serviço de envio de e-mail a qualquer momento que abre uma nova vaga na área em que o candidato selecionou. A empresa deixa claro que não participa dos processos seletivos.

Curriculum

Entre os melhores sites de emprego, ainda podemos indicar o Curriculum, um dos pioneiros nas vagas on-line cujo objetivo é oferecer mais de 50 mil vagas e agregar outras alternativas relevantes tanto para quem está em busca de um emprego quanto para a empresa que deseja contratar um funcionário.

O cadastro é totalmente gratuito, tem serviço de chat interno em que os empregadores podem conversar diretamente com o candidato, além de manter um consultor virtual que acompanha e orienta o candidato em todo o processo de elaboração do currículo. Você também tem a opção de contratar cursos à distância.

Agora que você conhece os melhores sites de emprego, é hora de selecionar os que se encaixam em seu perfil. Em seguida, preencha o cadastro, elabore seu currículo e aguarde os contatos. Em breve, você estará muito bem colocado no competitivo mercado de trabalho. Boa sorte!

Para ajudar a se destacar na carreira profissional, a CETESC oferece os melhores cursos profissionalizantes do mercado. Entre em contato conosco e saiba mais!

Escreva um comentário