Insatisfeito com as oportunidades de trabalho que encontrava, Daniel entendeu que precisava fazer algo para mudar o rumo de sua carreira. Foi nesse momento que ele encontrou uma grande possibilidade de capacitação profissional: os cursos profissionalizantes de mecânica automotiva e mecânica de motos. Sem titubear, ele fez a matrícula e estudou com afinco cada lição ensinada, sem desanimar, até concluir as formações.

Agora, será que esse investimento trará vantagens para ele? Neste post, falaremos sobre como a vida de Daniel foi influenciada por sua decisão de se aprimorar profissionalmente. Continue com a gente para descobrir como essa história termina!

Aumenta a empregabilidade

Ao investir na capacitação profissional, Daniel logo percebeu que as possibilidades de trabalho aumentaram consideravelmente. Com novos conhecimentos e habilidades aprimoradas, ficou muito mais fácil encontrar oportunidades que tinham a ver com o seu perfil.

Além disso, as empresas nunca descartavam o currículo dele, que estava atualizado e repleto de qualificações. Consequentemente, o mecânico precisou organizar a agenda para dar conta de tantas entrevistas de emprego.

Possibilita melhores oportunidades

Acostumado a disputar cargos de auxiliar, Daniel agora estava apto para dar um importante salto em sua carreira. O curso profissionalizante possibilitou que ele concorresse a vagas melhores, com remunerações mais altas e maior grau de autonomia. Ele se dedicou bastante enquanto estudava e agora colhia os frutos de seu esforço.

Os postos de trabalho mais simples, que requisitavam somente a conclusão do ensino médio, ficaram no passado de nosso protagonista. Agora, ele filtrava as oportunidades que condiziam com o que tinha a oferecer. O desejo de ser reconhecido e valorizado estava cada vez mais próximo de se tornar realidade.

Favorece o crescimento profissional

Sempre que comparecia a uma entrevista de emprego, Daniel ficava maravilhado com os benefícios dos cargos que agora podia concorrer. As empresas informavam sobre o plano de carreira e as possibilidades de crescimento que vinham com o acúmulo de experiência.

Além disso, existiam treinamentos constantes e estímulo para que os profissionais contratados continuassem a se desenvolver. Isso era tudo que o candidato queria.

Melhora o networking

Os professores e os colegas de turma do curso profissionalizante admiravam o empenho e as soluções inovadoras que Daniel propunha. Ele sempre foi generoso e auxiliava os amigos com dificuldades. Com isso, agora, somado ao grande número de oportunidades que encontrava por conta própria, choviam indicações de trabalho no e-mail e nas redes sociais, principalmente no LinkedIn.

Daniel fazia o mesmo, compartilhando vagas que algum colega tinha o perfil ideal e também artigos que encontrava sobre sua área de atuação. Afinal, manter-se atualizado é dever de todos aqueles que querem alcançar o sucesso. Em outras palavras, isso significa a prática do networking, em que uma rede de contatos profissionais é formada, possibilitando o auxílio mútuo entre os envolvidos.

Ontem, Daniel participou da última etapa de um processo seletivo de uma grande montadora de veículos. Após a dinâmica de grupo e a prova de conhecimentos específicos, somente sete dos 55 candidatos passaram para a entrevista. No fim da tarde, Daniel recebeu a resposta de sua aprovação. O diferencial foi a capacitação profissional presente em seu currículo.

Que tal você fazer o mesmo que o nosso protagonista? Aproveite a visita e leia o nosso outro artigo sobre as vantagens de se profissionalizar e estudar informática e conheças as oportunidades oferecidas por essa carreira.

Escreva um comentário