O mercado de trabalho brasileiro está a cada dia mais concorrido. No entanto, muitos profissionais não se especializam ou deixam seus conhecimentos ficarem obsoletos. Alguns jovens que acabaram de deixar o ensino médio também têm dificuldades para encontrar um trabalho devido à inexperiência.

Nesse cenário, os cursos profissionalizantes ganham mais força, pois são mais rápidos, voltados para a prática efetiva de determinada profissão e ainda ajudam a manter os profissionais da área atualizados e motivados.

A mecânica automotiva tem um vasto mercado e uma demanda contínua por profissionais capacitados. Quer saber mais sobre o curso da CETESC e como ele vai ajudar no mercado de trabalho? Continue a leitura!

Por que escolher o curso profissionalizante de mecânica automotiva?

Na maioria dos casos, esse curso é a porta de entrada para os jovens que acabaram de se formar no ensino médio e buscam um emprego. Muitos empreendimentos têm como pré-requisito que o currículo tenha alguma experiência e esse obstáculo pode ser contornado quando o profissional assinala que está se profissionalizando.

Cursos profissionalizantes são muito bem vistos pelas empresas no geral. São considerados altamente capacitantes tecnicamente, além de ajudarem a desenvolver habilidades como: liderança, gerenciamento de problemas, criatividade, entre outras.

Em um curso de mecânica automotiva, o aluno vai aprender sobre os fundamentos dos sistemas mecânicos e automotivos, manutenção, desenvolvimento de projetos, bem como diagnosticar e solucionar problemas automotivos.

Os principais nichos de atuação são: oficinas mecânicas, concessionárias, montadoras e negócios especializados em soluções mecânicas e automotivas. A CETESC, particularmente, tem seu método de ensino voltado para a prática e para o desenvolvimento humano dos profissionais, qualidades que estão em falta no mercado.

É fácil perceber que as oportunidades são enormes, uma vez que a utilização de carros e veículos automotores faz parte do cotidiano de praticamente todo brasileiro. A demanda por serviços de qualidade e diagnósticos precisos nunca é totalmente atendida.

Quais os benefícios de um curso profissionalizante?

As vantagens de fazer um curso profissionalizante são inúmeras tanto para o profissional quanto para as organizações. É o tipo de dinâmica em que todos saem ganhando. Ganha o jovem, que aprende uma profissão, e ganha os empreendimentos, os quais podem contar com a mão de obra especializada. Veja agora outros benefícios!

Curta duração

Uma das principais vantagens dos cursos profissionalizantes é sua curta duração. Muitas pessoas que buscam esse tipo de curso sabem da demanda por mão de obra qualificada e quer estar apto a atendê-la o mais rápido possível. Ao contrário dos cursos de graduação, que têm um enfoque na teoria aliada à prática, os profissionalizantes focam mais na aplicação das técnicas.

Capacitação

Por falar em capacitação, essa é outra vantagem dos profissionalizantes: eles preparam os alunos para enfrentarem os problemas do dia a dia, desenvolvendo habilidades técnicas e interpessoais voltadas para a realização qualificada do serviço.

Custo-benefício

Têm curta duração e são geralmente mais baratos que as graduações em universidades particulares. Além disso, o mercado absorve melhor esse tipo de mão de obra especializada e mais prática.

O curso profissionalizante de mecânica automotiva da CETESC contribui para formar profissionais altamente capacitados e prontos para enfrentar a rotinas de empresas, montadoras e oficinas mecânicas. Os alunos saem do curso habilitados a lidar com os mais diversos tipos de problemas automotivos e aptos a buscar os diagnósticos mais precisos.

Quer saber mais sobre os cursos da CETESC? Entre em contato conosco e acabe de uma vez por todas com suas dúvidas!

Escreva um comentário