Powered by Rock Convert

Por ter se tornado indispensável para o visual feminino, o ramo da maquiagem profissional precisa de profissionais capacitados. É por isso que Joana, uma garota vaidosa e que trabalhava no comércio, perdeu o seu emprego recentemente e decidiu entrar para o mundo da beleza.

Joana costumava ajudar as suas amigas a se arrumarem quando elas iam a algum evento. Logo após a sua demissão, uma amiga pediu para ela fizesse a sua maquiagem para um casamento. Foi nesse momento que ela decidiu profissionalizar o seu hobby e trabalhar com a beleza.

Hoje vamos contar a história de Joana para mostrar para você como é atuar nesse ramo. Vamos lá!

Como é a carreira de maquiador profissional?

O maquiador é o profissional que prepara e embeleza o rosto das pessoas por meio da aplicação de produtos cosméticos, como base, blush, pó compacto, rímel, corretivo, batom, sombras, entre outros.

Quando Joana decidiu entrar nesse ramo, já tinha noções de maquiagem, mas ainda assim, para trabalhar como maquiadora profissional, buscou por um curso profissionalizante. O objetivo dela era aperfeiçoar suas técnicas, aprender sobre como harmonizar as cores e também quanto aos diferentes tipos de pele e de estilos, como maquiagem do dia a dia e para eventos noturnos, por exemplo.

Durante a formação, Joana conheceu colegas de turma que não tinham nenhuma experiência no ramo da maquiagem e percebeu que todos podem realizar o curso profissionalizante e ganhar dinheiro como maquiador profissional, uma vez que todas as técnicas necessárias são ensinadas durante as aulas.

Para obter lucro superior e realizar um trabalho ainda mais impecável, Joana também buscou se especializar em design de sobrancelha e oferecer mais esse serviço que harmoniza com a maquiagem e gera renda imediata — existem cursos profissionalizantes que reúnem ambas as técnicas.

Powered by Rock Convert

Quais são as opções de atuação no ramo da maquiagem profissional?

Quem trabalha na área tem um grande leque de possibilidades de atuação, uma vez que, em muitas ocasiões, a maquiagem é um item indispensável na vida da mulher.

O maquiador profissional pode abrir um ateliê próprio para receber as suas clientes e ainda promover cursos de automaquiagem e workshops. No caso de Joana, ela conseguiu transformar um cômodo vazio da sua residência no seu ateliê de trabalho, que deve ser limpo e confortável, mas não precisa ser muito grande.

Ao realizar pesquisas sobre esse mercado de trabalho, a Joana descobriu que é possível trabalhar em parcerias com salões de beleza. Dessa maneira, o maquiador tem menos gastos, pois não precisa se preocupar em montar o seu próprio espaço físico.

Também há a possibilidade de trabalhar como maquiadora delivery, atendendo na casa das clientes em horários marcados. Atualmente, existem aplicativos que fazem essa conexão entre consumidores e profissionais de beleza.

Para não perder nenhuma oportunidade de trabalho, Joana optou por atender no seu próprio ateliê e também como maquiadora delivery, aumentando as suas chances de conquistar novos clientes.

Realizar cursos profissionalizantes no ramo da beleza — tanto na área da maquiagem quanto no âmbito do design de sobrancelhas — são ótimas oportunidades para conseguir uma nova colocação profissional, como a Joana fez.

Entretanto, até mesmo as pessoas que desejam ter uma fonte de renda extra podem se profissionalizar na área, uma vez que são profissões que não exigem dedicação exclusiva. Afinal, é possível conciliar um emprego formal com a realização de maquiagem profissional nos horários vagos para complementar a renda.

Gostou das dicas da Joana? Se você curtiu este post, deixe um comentário neste texto e compartilhe o que você achou sobre as oportunidades de atuação que apresentamos!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário