Powered by Rock Convert

João trabalha como auxiliar administrativo e, visando conseguir melhores posições no mercado de trabalho e aumentar o seu salário, decidiu aprender sobre as fórmulas de Excel. Afinal, o programa é o mais utilizado no cenário corporativo atual. Com ele, não é preciso ser um especialista em matemática para criar soluções aos problemas, basta saber utilizar o recurso de maneira eficiente.

Hoje em dia, é fundamental ter conhecimentos avançados em informática para o mercado de trabalho, uma vez que o computador é usado em praticamente todas as áreas de atuação. E foi pensando nisso que João buscou por um curso profissionalizante em Santa Catarina para aprender sobre o assunto de maneira eficaz.

Se você quer descobrir de qual maneira saber utilizar as fórmulas de Excel mudou a vida de João, acompanhe o post e confira!

Qual a importância de ter conhecimentos em informática avançados no mercado de trabalho atual?

João sabe que está cada vez mais difícil conseguir um emprego. Por isso, ele busca sempre se qualificar, uma vez que as empresas procuram por candidatos cada vez mais preparados e que, de preferência, já tenham domínio das ferramentas que são úteis durante a atuação profissional.

Ter conhecimentos avançados de informática melhora de forma significativa a produtividade e o profissional que já detém essa habilidade costuma aprender mais rápido o trabalho. Isso é fundamental para a empresa, uma vez que o tempo menor de adaptação traz maior foco na busca por resultados pelo funcionário e, por consequência, melhores ganhos para a companhia.

Fora do ambiente de trabalho, deter conhecimento em informática também ajuda na resolução de problemas do cotidiano.

Powered by Rock Convert

Como criar e utilizar fórmulas de Excel?

Excel apresenta inúmeras funções e tarefas, permitindo inclusive a criação de fórmulas que realizam operações matemáticas básicas — como adição, subtração, divisão e multiplicação — auxiliando no dia a dia e ajudando a fazer contas de maneira ágil e eficaz.

Para criar fórmulas que fazem operações matemáticas é preciso selecionar uma célula da planilha, digitar o sinal de igual = (todas as fórmulas do programa devem começar com o referido símbolo), selecionar outra célula que contenha o valor numérico que será utilizado na operação ou digitar o seu endereço na célula selecionada.

Em seguida, é preciso digitar o símbolo da operação, que consiste em sinais de mais (+) para adição, menos (-) para subtração, asterisco (*) para multiplicação ou barra (/) para divisão), selecionar a próxima célula com valor numérico e, por fim, pressionar o botão Enter para obter o resultado do cálculo. Para alterar a operação, basta colocar o símbolo referente à conta que se deseja realizar.

Também é possível usar o botão AutoSoma para realizar somas de forma rápida de uma coluna, linha ou números. Para isso, basta selecionar uma célula próxima aos números que se deseja somar, clicar em AutoSoma na guia página inicial, pressionar Enter.

Ainda tem como fazer operações matemáticas mais complexas utilizando o Excel, criar planilhas completas e formulários, entre diversas outras funções. Para aprender todas as funcionalidades do programa, João buscou por um bom curso profissionalizante para ajudá-lo nesse aspecto.

Após realizar o curso e aprender a utilizar fórmulas de Excel, João não só conseguiu uma promoção no trabalho e atingiu o desejado retorno financeiro. Ele ainda teve o seu dia a dia facilitado, uma vez que agora realiza todo o controle e planejamento do seu dinheiro por meio do programa.

Se você deseja fazer como João e aprender novas habilidades, não deixe de conhecer o nosso curso de Excel Avançado!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário