Larga o celular para comer — disse o pai da Mariana. Certeza que a tecnologia também é motivo de brigas em sua casa, mas como mudar essa situação e transformar isso em momentos mais saudáveis? Foi em uma reunião da escola que os responsáveis da Mariana aprenderam os benefícios da leitura e como usar aplicativos de livros na rotina.

No começo não foi fácil, pois claro que a Mariana preferia passar horas brincando. Porém, depois de uma conversa com a mãe para explicar benefícios como melhora na criatividade, mais esperteza na sala de aula e aumento no vocabulário, Mariana logo mudou de ideia. Se você também quer ensinar essa lição de casa para seu filho ou filha, está no post certo.

Neste artigo, você verá como aliar aplicativos de livros à educação em casa. Boa leitura!

1. Amazon Kindle

Este é o aplicativo da Amazon para leitura de livros. Com ele, você pode baixar as edições compradas no próprio site da Amazon e que tenham versão digital.

Além disso, há muitos volumes disponíveis para crianças, adultos e adolescentes. Assim, a família toda pode aproveitar os benefícios de ler e expandir o conhecimento. Ele também tem seu próprio aparelho, igualmente chamado de Kindle.

2. Kobo Reader

Esse é um app de livros criado por uma empresa canadense Kobo, e seu leitor digital tem parceria com diversas editoras e livrarias do mundo todo. Você pode ter uma conta e acessar de diferentes dispositivos. Basta fazer login, comprar seus livros e acrescentar à sua biblioteca particular. Em qualquer lugar que acessar, encontrará suas edições preferidas.

3. Comics

Este aplicativo de livros é exclusivo para volumes de HQ (histórias em quadrinho). Muita gente ainda ama fazer leitura dessas revistas coloridas com personagens. Justamente pelo fator diversão elas podem ser o que sua família precisa para estimular melhor a leitura em casa. Lembre-se de algo importante: mostre diferentes opções e deixe a criança à vontade para escolher.

4. iBooks

  • Download: iOS

Esse é o aplicativo de livros exclusivo da Apple, podendo ser utilizado em qualquer um de seus dispositivos: Mac, iPhone, iPad e iPod. Você pode comprar livros digitais em qualquer dispositivo e todos serão acrescentados ao iCloud, sincronizando com sua conta. Assim, fica fácil manter as metas de leitura na casa dos avós ou dos dindos.

5. Google Play Livros

O Google também investiu em um aplicativo próprio para livros, ajudando você a estimular a leitura em casa por meio de aparelhos Android. Há diversos exemplares no catálogo, muitos em promoções ou com capítulos gratuitos. Você pode adicioná-los à biblioteca e automaticamente sincronizarão com outros aplicativos logados.

Criar uma rotina de leitura pode ser difícil até mesmo usando aplicativos de livros. Mas não desista: na casa da Mariana, todos já sabem como é importante estabelecer momentos exclusivos para ler. Além disso, os pais dela sempre se sentam junto e acompanham. Uma ideia é escolher um livro e dar para a criança ler em voz alta para você. Além disso, procure deixar as obras mais à mostra pela casa.

Esses aplicativos de livros também podem ajudar você a lucrar mais. Veja o artigo sobre como empreender usando a educação como aliada!

Escreva um comentário