Ana se formou na escola e começou a trabalhar como vendedora em uma loja de roupas infantis. Sempre apaixonada por unhas, mantinha as suas feitas semanalmente e acabou ficando conhecida entre os familiares e as amigas por suas habilidades.

Foi aí que ela enxergou uma oportunidade: com cada vez mais pessoas buscando seus serviços de manicure e pedicure, por que não se especializar em design de unhas e construir uma clientela? 

A ideia de ser autônoma e ter seu próprio negócio se tornou um sonho, e hoje vamos contar como a Ana transformará a sua vida.

O que é o design de unhas?

O design de unhas é uma extensão do trabalho de manicure. Nessa modalidade, a profissional é capaz de desenvolver outras tarefas, como fazer alongamentos, esmaltações personalizadas e muito mais.

Ana sempre gostou de manter suas unhas bonitas e arrumadas, por isso, adquiriu muita prática nessa área. Primeiro, atendia suas irmãs, primas e tias. Agora, conseguiu enxergar nesse hobby uma grande oportunidade para conseguir aumentar sua renda e se destacar no mercado da beleza.

Por que o design de unhas é uma boa oportunidade de trabalho?

O design de unhas está crescendo e Ana sempre foi muito antenada para esse mercado: por gostar muito da área, ela acompanha designers conhecidas, confere as tendências das famosas e todos os outros detalhes que podem ajudar a aumentar a clientela e entregar ainda mais valor.

Antes, muitas pessoas que tinham dificuldade em deixar suas unhas crescerem optavam por comprar unhas postiças. Hoje, com um serviço diferenciado de design de unhas, é possível utilizar extensões muito mais naturais, resistentes e bonitas. Esse foi o primeiro alerta de Ana: estava na hora de se especializar, pois a demanda está crescendo e as oportunidades, batendo na porta.

Como se profissionalizar e começar a ganhar dinheiro com design de unhas?

Para se profissionalizar nessa área, Ana precisou ter alguns cuidados fundamentais. Antes de começar a atender, é preciso entender o conceito, acompanhar as tendências, realizar um curso e, principalmente, divulgar seu trabalho. Como fazer isso? Explicaremos a seguir!

Entenda melhor o conceito

O primeiro passo para se profissionalizar em design de unhas é entender melhor o conceito: compreender como funciona, quais são as habilidades necessárias a serem desenvolvidas, como as novas técnicas de esmaltação, estilo e alongamentos.

Veja quais são as tendências

A profissional de design de unhas precisa estar antenada às novidades e acompanhar todas as tendências do mercado. Para isso, é preciso encontrar profissionais que são referência e, em especial, acompanhar as celebridades do momento.

Sem dúvida, este artigo servirá de inspiração para a jovem profissional, que poderá sair na frente da concorrência e entregar um serviço diferenciado para as suas consumidoras.

Faça um curso profissionalizante

O próximo passo é fazer um curso profissionalizante: por mais que Ana já saiba alguns detalhes e faça testes e experiências em si mesma, suas amigas e familiares, aprender com um profissional é a melhor forma de adquirir novas técnicas e aumentar seu conhecimento.

Por isso, Ana está em busca de uma escola com cursos profissionalizantes de qualidade. O ideal é optar por aquelas que têm um bom histórico, alunos satisfeitos e bons cursos.

Divulgue seu trabalho

Claro, para aumentar a clientela e fazer o seu negócio crescer, é fundamental divulgar o seu serviço. Para isso, Ana criou uma conta no Instagram em que compartilha diariamente todos os trabalhos que fez, utilizando técnicas diferenciadas e aumentando o número de pessoas interessadas em seu serviço.

Você também gosta do design de unhas e quer construir uma carreira focada nesse mercado? Faça como a Ana: avalie as oportunidades, acompanhe o mercado, faça um bom curso e divulgue o seu trabalho.

Você sabia que na CETESC oferece cursos para design de unhas? Entre em contato conosco e saiba mais!

Escreva um comentário