Powered by Rock Convert

Fernanda estava desempregada e, com o objetivo de se recolocar no mercado de trabalho, buscou por cursos profissionalizantes em Santa Catarina, local em que ela mora. Durante a sua pesquisa ela descobriu o CETESC, escola fundada em 1997, que tem unidades em todo o estado e oferece diversos cursos presenciais.

Ela optou por essa modalidade, pois os cursos profissionalizantes são especializados e têm ênfase uma área específica, com foco direto e na rápida inserção no mercado de trabalho, uma vez que essas formações costumam ter a duração de apenas alguns meses — justamente o objetivo de Fernanda.

Se você quer aprender mais sobre os cursos pelos quais Fernanda se interessou, acompanhe o post para conhecer todos os detalhes e ver qual foi à opção escolhida por ela. Confira!

Administração de Pequenas Empresas

Como Fernanda sempre teve espírito empreendedor, uma das opções que ela considerou foi o curso de Administração de Pequenas Empresas, com o objetivo de desenvolver suas habilidades e competências para resolver problemas e auxiliar as organizações, o que promoveria o seu desempenho profissional por meio de conhecimentos práticos e teóricos.

Quem tem uma formação na área administrativa conta com diversas alternativas de atuação no mercado de trabalho, uma vez que o curso aborda temas relacionados com controle dos processos, elaboração de documentos, custos, empreendedorismo, finanças e gestão de empresas.

Esses conhecimentos abrem portas para que os profissionais da área atuem em cargos operacionais e estratégicos, realizando atividades de planejamento estratégico e financeiro, gerenciamento de processo e pessoas, e até mesmo gestão e supervisão.

Informática

Por gostar de computadores e passar boa parte de seu dia online, Fernanda também considerou realizar um curso profissionalizante em Informática e Tecnologias Digitais para se atualizar e ficar atenta às novidades do mundo digital.

Ao ver a grade curricular, percebeu que se escolhesse essa modalidade poderia aprender sobre sistemas operacionais (Windows e Linux), pacote Office (Word, Excel e PowerPoint), pacote BrOffice (Writer, Calc e Impress), navegadores de internet, instalação de programas básicos, lógica da programação, entre outros.

Assim, essa formação a prepararia para atuar no mercado de trabalho como profissional de informática e acrescentaria diversos pontos positivos em seu currículo (como o conhecimento em pacote Office) para a atuação em outros cargos administrativos.

Estética facial

Fernanda é uma mulher vaidosa, que mantém uma rotina de cuidados com a sua pele. Por essa razão, também considerou fazer o curso de Estética Facial.

O ramo da beleza atualmente é um dos setores mais lucrativos do nosso mercado, além de ser um dos que mais crescem no país. Por isso é procurado tanto por pessoas que pretendem mudar a sua área de atuação, como por quem deseja apenas obter uma renda extra.

Powered by Rock Convert

Com o curso é possível aprimorar e profissionalizar os seus conhecimentos, por meio de aulas sobre tipos de pele (como peles com acnes e oleosas), avaliação do tipo de pele de cada indivíduo, hidratação, limpeza da pele e rejuvenescimento facial, entre outros tópicos que permitem atuar como profissional da estética.

Confeitaria

Confeitaria é mais um dos cursos profissionalizantes em Santa Catarina que interessou Fernanda, uma vez que a área possibilita a atuação em seu próprio negócio (inclusive com a chance de abrir a sua própria loja), além de permitir a venda de doces de forma autônoma para obter uma renda extra quando for necessário. No curso, é possível aprender a fazer diversos tipos de bolo, doces e cucas, e ainda muitas espécies de decorações saborosas e itens feitos com chocolate.

Fernanda sempre fez doces que são muito elogiados por seus amigos (como o seu famoso brigadeiro), no entanto, com o curso de confeitaria ela poderia aprimorar seus conhecimentos e aprender sobre a culinária e especiarias de diversos países, como Itália, Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Vendas

O curso de vendas foi o escolhido por Fernanda no momento em que ela descobriu que toda pessoa pode ser um bom vendedor, basta apenas que ela queira se aperfeiçoar.

Fernanda, que nunca havia considerado a hipótese de trabalhar como vendedora por acreditar que não tinha um dom para as vendas, ao procurar por um curso na área descobriu que não é uma questão de habilidades inatas, mas sim de técnicas que podem ser aprimoradas e desenvolvidas.

O que costuma diferenciar um vendedor comum de um verdadeiro profissional de vendas é justamente o domínio uma série de habilidades técnicas e emocionais, que o estudo permite adquirir e melhorar.

Assim, ao realizar o curso ela desenvolveu as principais técnicas que são necessárias para atuar no ramo, além de ter aprendido o passo a passo para entender a área e identificar-se com ela — o que a tornou uma profissional de excelência.

Agora Fernanda está apta para vender qualquer item, pois aprendeu sobre operações de vendas, ambiente de marketing, avaliação da equipe de vendas, planejamento e previsão de vendas, perfil dos clientes, canais de marketing e concorrência, o que a deixou capacitada para comercializar e oferecer sempre o melhor de si.

Agora, em razão das técnicas que aprendeu no curso de vendas, Fernanda alcançou o seu objetivo de se recolocar no mercado de trabalho, uma vez que conseguiu um emprego como vendedora em uma loja.

Um ponto que a Fernanda levou em consideração no momento em que selecionou um local para fazer o seu curso profissionalizante foi optar por uma escola com aulas 100% presenciais, pois ela considera fundamental ter um instrutor qualificado que a acompanhe e instrua do primeiro ao último dia de aula.

Fernanda ainda pretende realizar outros cursos profissionalizantes em Santa Catarina, pois uma formação pode complementar a outra — se atualmente ela fizer um curso de confeitaria e instruir-se sobre cozinha, por exemplo, poderá contar com uma renda extra ao comercializar os seus doces com mais facilidade em razão das técnicas de vendas que aprendeu em sua formação anterior.

Se você, assim como Fernanda, tem interesse em realizar cursos profissionalizantes em Santa Catarina, nós podemos ajudar. A nossa equipe está à sua disposição. Entre em contato conosco, teremos prazer em dar todo o suporte que você precisa!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário