Powered by Rock Convert

Maria é uma mulher vaidosa, que mantém uma rotina de cuidados com a sua pele. Por gostar de beleza, o seu desejo era mudar de ramo e entrar para a área da estética, uma vez que ela trabalhava como caixa em uma rede de supermercados. Para alcançar o seu sonho, Maria procurou por um curso profissionalizante de estética facial, que forma profissionais para atuar com o bem-estar e a beleza por meio da utilização de procedimentos e aparelhos específicos.

Se você deseja saber mais sobre o curso de estética, conhecer as informações que Maria obteve em sua busca e acompanhar sua trajetória na área, confira o post!

O que faz um profissional de estética facial?

A primeira dúvida que Maria buscou esclarecer foi descobrir o que de fato faz um profissional de estética facial. Em suas pesquisas, ela observou que uma pessoa formada na área é responsável pela operação de equipamentos, aplicações de procedimentos no rosto e massagens faciais. Além disso, o profissional cuida da manutenção da saúde e do bem-estar do indivíduo durante o tratamento.

Maria ainda percebeu que o profissional deve indicar e fazer a aplicação da técnica mais adequada para o cliente, após entender as suas necessidades e vontades. Também deve garantir que os procedimentos sejam realizados com segurança, sempre com o objetivo de preservar a integridade da pessoa que está passando pelo tratamento.

O que se aprende em um curso profissionalizante de estética facial?

Após descobrir o que faz um profissional da área, Maria buscou por cursos profissionalizantes de estética facial para saber o que ela aprenderia durante a formação. Dessa maneira, percebeu que acabaria estudando diferentes conteúdos que possibilitariam a sua capacitação, uma vez que, durante as aulas, é possível aprender sobre:

  • cuidados com a pele do rosto;
  • identificação dos principais problemas faciais e suas soluções;
  • avaliação do tipo de pele de cada pessoa;
  • hidratação, limpeza da pele e rejuvenescimento facial;
  • conhecimentos sobre hidratação facial;
  • análise de peles com acnes e oleosas;
  • rejuvenescimento facial.

Além disso, antes de partir para o aprendizado de procedimentos estéticos faciais e suas técnicas, Maria descobriu que o profissional da estética passa por aulas que têm o objetivo de ensinar sobre a fisiologia humana, como nas matérias de discromias e sistema tegumentar.

Powered by Rock Convert

Por que investir nesse curso?

O mercado da beleza está em constante evolução, tanto em tratamentos como em relação aos equipamentos que são utilizados. Por isso, é fundamental que o profissional da área esteja sempre informado sobre as novidades, além de aprender a aplicar as novas técnicas e a oferecer o procedimento como um diferencial.

O ramo da beleza é um dos setores mais lucrativos do mercado e um dos que mais crescem no país. Por essa razão, Maria viu a oportunidade de mudar de setor para trabalhar no âmbito que ela gosta e se identifica. Durante a realização do curso, ela ainda teve colegas que entraram no ramo para auferir uma renda extra.

É válido ressaltar que o curso profissionalizante de estética facial não forma esteticistas, pois, de acordo com a legislação atual, para tornar-se esse profissional, é preciso realizar um ensino técnico ou superior.

Contudo, a especialização que Maria realizou é ideal para pessoas que, como ela, têm vontade de atuar em uma clínica de estética como assistente. O curso também é válido para os profissionais que já têm formação na área (como algumas de suas colegas de classe), mas não contam com experiência.

Após realizar o curso profissionalizante de estética facial, Maria conseguiu largar o seu emprego anterior e realizou o sonho de trabalhar no setor da beleza. Além disso, as técnicas que foram aprendidas foram utilizadas tanto profissionalmente, em suas clientes, como pessoalmente, melhorando até mesmo os cuidados faciais com a sua própria pele.

Se você deseja fazer como Maria e trabalhar nessa área, procure pelo nosso curso de estética facial para entender mais sobre o tema e esclarecer todas as suas dúvidas!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário