Esteja empregado ou não, aumentar a renda no final do mês é o sonho da maioria das pessoas, não é mesmo? Afinal, além dos boletos que não param de chegar, existe a necessidade de poupar, assim como devemos nos preparar para a oportunidade certa de comprar algo que se deseja muito adquirir. Mas, você sabe como ganhar dinheiro extra?

Se a resposta é não, este post traz conselhos valiosos para você ter uma renda extra e colocar em prática todos os planos que tem para a vida. Então, continue a leitura e veja 11 dicas sobre como ganhar dinheiro extra!

1. Freelancer

Se você é um redator nato, tem habilidade como tradutor, gosta da área de design, entre outras funções, saiba que é possível ganhar dinheiro extra como freelancer.

Existem muitos sites especializados nesse tipo de atividade, cuja demanda costuma ser grande. Em outras palavras, sempre haverá serviços para o freelancer, como maquiador e cabeleireiro, bastando fazer cadastro em alguma plataforma que interesse você.

2. Venda e revenda de produtos

O comércio é uma parte importante da nossa economia, afinal, você pode não imaginar, mas sempre existem consumidores querendo comprar todo tipo de produto.

Desse modo, a dica é colocar o que você não está usando mais para vender e, consequentemente, lucrar dinheiro com isso. Por exemplo, se tiver uma prancha de surf que já não usa faz tempo ou aquele computador obsoleto, que ainda funciona, pense na possibilidade de anunciá-los em diversos sites que podem ser usados como canal de vendas.

3. Pesquisa online

Se você já ouviu falar em “pesquisas de mercado”, saiba que se trata daquelas pesquisas que as empresas fazem com as pessoas antes de desenvolver um produto ou serviço.

Graças à internet, essa prática possibilitou um aumento sem precedentes da função, uma vez que, nos dias de hoje, as empresas trabalham com a chamada pesquisa remunerada.

Elas estão em busca da opinião dos clientes por meio dessa ferramenta, cujo objetivo é remunerar quem dispende seu tempo para responder às perguntas.

4. Venda de doces

A gastronomia nunca esteve tão em alta como atualmente, concorda? Além dos programas de televisão, existem sites e blogs que divulgam receitas deliciosas o tempo todo.

Assim sendo, se você tem habilidade na culinária e, principalmente, sabe fazer doces e salgados, que tal aproveitar a ideia e começar a vendê-los, seja pela internet, seja para os amigos da vizinhança?

Aproveite as épocas sazonais, como a Páscoa e o Natal para comercializar confeitos especiais, aumentando a renda em determinados meses do ano. Além disso, especialize-se em um bom curso de confeitaria para receber mais encomendas!

5. Venda de artesanato

Outra ideia de como ganhar dinheiro extra é vender artesanato. Mais uma vez, é válido dizer que se você tem habilidades manuais e costuma fazer sucesso com suas criações, pense na possibilidade de comercializar seus produtos.

Além de ornamentos domésticos, também é possível criar roupas e acessórios, como bolsas de palha ou crochê, chapéus de feltro, assim como brinquedos para crianças!

6. Livros próprios

Outra maravilhosa função da internet foi a possibilidade de publicar livros on-line, o que antigamente era inimaginável. Atualmente, qualquer pessoa que tenha uma boa ideia e possua um computador pode se tornar um escritor de sucesso.

Basta pesquisar pela melhor plataforma e saber como se cadastrar nesse segmento. Em seguida, já é possível colocar em prática o sonho de ver seus textos divulgados em qualquer lugar do mundo.

7. Aplicativos para celular

O mercado de compra e venda de aplicativos de celular já é uma realidade, graças ao estrondoso crescimento do uso de smartphones. Apesar da ideia requerer certos conhecimentos técnicos, saiba que isso pode ser facilmente por meio de cursos on-line.

No entanto, para que a dica dê bons resultados, você vai precisar ser bem criativo, pois um app somente faz sucesso quando a ideia por trás dele é revolucionária e ajuda a resolver um problema comum na sociedade. Os cursos de informática podem ajudar você a melhorar o desenvolvimento de seus aplicativos!

8. Aluguel de bens

Essa ideia tem a finalidade de fazer você aproveitar melhor cada um de seus pertences. Ou seja, em vez de colocar um produto para vender, por que não alugá-lo por um determinado período? 

A dica serve para bens duráveis, que não se deterioram com o passar dos anos. Existem diversos produtos que podem se encaixar aqui, como um vestido de noiva ou de festa, smoking, casacos, bolsas de grifes de luxo, além de objetos profissionais, tal qual violão ou bateria para músicos.

9. Garage Sale

Em território americano a ideia de “garage sale” é muito comum, sendo que o conceito nada mais é do que abrir sua casa para a vizinhança ao oferecer vários objetos que você não usa mais.

Além de você se livrar daquilo que não quer mais ou do que está ocupando espaço na sua casa, é possível arrecadar uma renda extra com aqueles objetos que ficariam esquecidos em um canto qualquer.

10. Loja online

Ao contrário de vender e comprar produtos por meio de plataformas online, a dica é criar sua própria loja on-line. Obviamente, não é tão fácil montar um e-commerce, mas lançando mão de uma boa estratégia e execução, é possível obter uma ótima renda extra!

Pesquise as plataformas que dispõem dessa modalidade e informe-se sobre como criar seu próprio negócio por meio delas. Existem opções gratuitas para quem está começando agora.

11. Comércio de fotografias

Se você daquelas pessoas que gostam de tirar fotos, essa sugestão é perfeita para você! Sabia que é possível vender suas imagens para sites que comercializam fotografias on-line?

Mesmo não sendo um fotógrafo profissional, você pode fazer cursos on-line sobre como desenvolver a habilidade e começar a lucrar com a ideia.

Por exemplo, se você ama viajar e está sempre em um lugar diferente, pode vender as imagens de paisagens, pontos turísticos, pratos típicos e outras curiosidades locais. As pessoas se interessam muito por belas fotografias!

Agora que já sabe como ganhar dinheiro extra com as dicas valiosas que trouxemos aqui, saiba que é muito importante se capacitar em vendas. Desse modo, você aprende técnicas essenciais para seu negócio, não importa qual seja ele. Portanto, procure uma boa escola que ofereça os melhores cursos do mercado e mãos à obra e boas vendas!

Se gostou deste conteúdo, compartilhe-o nas redes sociais, a fim de que seus amigos também possam ter uma renda extra no final de todo mês!

Escreva um comentário