Nós sabemos que existem muitas distrações que nos distanciam das tarefas que precisamos cumprir no ambiente de trabalho, não é mesmo? Por isso, é necessário ter muita disciplina para aumentar a produtividade no dia a dia.

Afinal, se há falhas e ineficiências na rotina de uma empresa, a performance de toda a equipe é prejudicada. A boa notícia é que, ao adotarmos bons hábitos todos os dias, é possível aprimorar o desempenho pessoal e, consequentemente, a eficiência de todo restante.

Então, para ser mais eficaz no trabalho, aprenda agora como aumentar a produtividade e ganhar mais destaque na vida profissional!

Pratique atividades físicas pela manhã

Você já deve ter notado que os colegas que praticam atividades físicas logo pela manhã estão sempre bem-dispostos? Isso acontece porque o hábito de despertar mais cedo e fazer exercícios deixam-nas mais espertas e animadas.

Por isso, essa é a primeira dica de como aumentar a produtividade no trabalho: vá para a academia, ou dê uma caminhada, ou pedale pelas ruas do bairro, entre outras atividades. Porém, se não tiver muito tempo, faça alguns minutos de alongamento, pois já ajudará a não ficar tanto tempo parado.

Coma de modo saudável

Você sabia que sem uma alimentação adequada, não há quem desenvolva seu pleno potencial? Isso acontece não somente no trabalho, como em qualquer outra atividade diária.

Portanto, lembre-se de se alimentar corretamente, ingerindo verduras e legumes, frutas frescas e carnes magras durante as principais refeições. Nessas horas, evite refrigerantes, alimentos de difícil digestão, excesso de doces e embutidos, pois eles “roubam” a nossa energia.

Faça pequenos intervalos

Parece difícil de acreditar, entretanto, muitas vezes, devido ao excesso de trabalho e à urgência de prazos e compromissos, perdemos a noção do tempo e passamos longos períodos do dia sem sequer fazer uma pausa para descansar. 

Tal conduta pode resultar em doenças físicas e psíquicas, como estresse e crises de ansiedade. Logo, a dica é, a cada 90 minutos faça um intervalo, levante-se e tome um copo de água ou vá ao banheiro para lavar o rosto, por exemplo.

Estabeleça horários fixos

De modo a obter melhor rendimento no dia a dia, você precisa manter seu organismo em bom estado. Isso se dá por meio de uma alimentação saudável, hidratação constante, prática de exercícios em horários fixos, além de noites bem dormidas!

Para conseguir dormir bem, uma ótima técnica é estabelecer horários tanto para ir para a cama quanto para acordar. O relógio biológico do ser humano necessita estar devidamente regulado para que nosso organismo se adeque melhor às exigências da vida profissional e pessoal.

Priorize as tarefas mais urgentes

Além de ordenar as tarefas por prioridade, é importante listar as mais difíceis de serem realizadas em primeiro lugar. Ao longo do dia, as funções mais urgentes e que demandam mais tempo vão sendo cumpridas e você vai terminar o dia de maneira mais leve, sem a terrível sensação que deixou algo para trás.

Como você pôde ver neste post, as dicas para aumentar a produtividade no trabalho são práticas e simples de serem aplicadas na vida profissional. Portanto, comece a adotá-las agora mesmo, para ficar estar mais bem-disposto no emprego e melhorar o seu desempenho e de sua equipe!

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude-os também a serem mais produtivos no trabalho!

Escreva um comentário