Neste texto, vamos conhecer a história de Marina. Ela é uma garota ficcional, mas sua história pode ser bem próxima da sua. Como tantos outros jovens, ela tem voltado seus olhos para o mercado farmacêutico e planeja iniciar uma carreira de atendente de farmácia.

Um futuro promissor a espera, especialmente se fizer as escolhas certas em sua profissão, desde o momento da contratação até a prática em si e sua ética de trabalho.

Preste atenção ao que descreveremos a seguir e aprenda com Marina sobre a profissão de atendente de farmácia, os requisitos necessários para alcançar um lugar nesse setor e, ainda, como costuma se comportar esse mercado.

Apresentaremos Informações valiosas que farão toda a diferença se você optar por seguir esse caminho. Vamos lá?

O que faz um atendente de farmácia?

Também conhecida como balconista, essa função é responsável pelo primeiro contato do cliente com o estabelecimento em questão. Ele trabalhará tendo o farmacêutico como um orientador para questões relacionadas à venda e à manipulação do estoque.

São funções do atendente de farmácia:

  • atender os clientes;
  • organizar o estoque de remédios e produtos;
  • dar orientações básicas sobre a forma correta de usar os medicamentos.

Vale ressaltar que é vedada a esse profissional a prescrição de receitas. No caso de Marina, nossa personagem, ela espera se dar bem cumprindo esse trabalho, já que, além de se interessar pela área, ela também é uma pessoa bastante comunicativa, facilitando no trato com os clientes.

Quais são os requisitos para chegar lá?

Primeiramente, não existe alguma necessidade legal de que se tenha determinado tipo de conhecimento técnico para exercer essa função. O requisito mínimo, na maior parte dos casos, é o do ensino médio completo.

Importante demarcar que aqueles que têm outras competências, como cursos profissionalizantes, em seu currículo certamente chamam atenção para vagas melhores

Com um mercado cada vez mais competitivo, carregar essas qualificações no currículo é mais do que um diferencial, mas algo que é esperado de qualquer pessoa que procura uma vaga.

Como é o mercado para esse setor?

Com relação ao salário, a média costuma ser de 1300 reais. O valor inicial normalmente é de um pouco mais do que mil reais, sendo que a prospecção de ganhos pode chegar a, usualmente, 1600.

Sabemos hoje que esse é um setor em ampla expansão, é só observar o número de farmácias ao seu redor. Na verdade, isso foi o que atraiu Marina em um primeiro lugar.

Já faz um tempo que ela observa o crescimento desse tipo de comércio em sua cidade, indicando que há uma certa oferta de empregos ao mesmo tempo em que também existem possibilidades de crescimento.

São comuns histórias em que atendentes de farmácia acabaram depois cursando uma graduação na área ou mesmo conquistando cargos de gestão na rede em que trabalham. Esse é o sonho de Marina, e qual é o seu?

Como você pôde perceber ao longo do texto, possuir o mínimo de qualificação para além da escola é um requisito que realmente faz a diferença. Isso não é só na para a profissão de atendente de farmácia. Cada vez mais o mercado procura pessoas que tenham forma comprovada de conhecimento no currículo.

Além de levar a certificação no currículo, sua experiência profissional será muito mais agradável se contar com esses conhecimentos técnicos! Entre em contato com nossa empresa e conheça um trabalho de qualidade na formação de pessoas para o mercado.

Escreva um comentário